Our Baby Alice


Consulta com a pediatra

30/10/2012
  Hoje fomos a pediatra para ver da tosse da Alice que não tinha passado ainda e graças a Deus ela tossiu na frente da médica!! A médica disse que a tosse dela está bem parecida com uma quando bebês pegam uma bactéria chama clamídia, fica uma tosse meio metálica. Ela disse que essa bactéria é passada durante o parto para o bebê e é muito lenta no desenvolvimento então pode ficar um tempão no corpo do bebê e não mostrar sinal nenhum. Vi na internet que até os 4 meses pode aparecer alguma coisa..
  Começa na tosse e a tosse vai aumentando e em casos graves pode dar febre e até pneumonia!! Ainda bem que a Alice foi diagnosticada cedo!!! Ai ela me passou um antibiótico e mandou eu continuar dando o Abrilar e o Rinosoro. Nem preciso dizer que a Alice odiou o remédio novo, dá um trabalho para tomar!!! Mas já vi que está fazendo efeito pois ela já expeliu um monte de catarro!

  Bom fora isso conversamos de diversos assuntos, vou postar aqui as coisas que perguntei e o que ela falou:
  Primeiro eu perguntei sobre a polêmica daquele vídeo que eu fiz da Alice dando uns passinhos e sentando, eu disse para ela que muitas pessoas me criticaram e me disseram que não podia fazer aquilo pois poderia machucar as costas dela e eu tinha ficado preocupada se eu estava forçando demais e ela me disse que 'um bebê nunca vai fazer aquilo que o corpo dele não consegue', ela disse que se ela sentou é porque as costinhas dela estão firmes e estamos estimulando bastante isso nela e que não vai machucar e nem fazer nada. ufa!

  Ai eu quis saber do horário de verão pois aumentou 1 hora e ela disse que a regra continua do horário que a Alice pode sair no sol, até as 11 e depois da 17, uma hora a mais normal, e se eu tiver que sair com ela fora desse horário que é para eu usar uma sombrinha.
  Perguntei para ela sobre o presente de natal da Alice mas isso é assunto para outro post, quando eu já tiver decidido o que vou dar para ela de natal!! kkkk
   Ela pesou a Alice e desde a ultima consulta ela engordou 100g e cresceu 1cm, então agora ela está pesando 6,500Kg e medindo 58cm!!
   Era para a Alice ter tomada a segunda dose da vacina dela hoje, só que a médica pediu para eu esperar semana que vem por causa do antibiótico.
   E foi só isso, espero que a minha pequena melhore logo, estou fazendo tudo o que posso para ela ficar bem!! Orem por ela lindas :)

  Desculpa pelo post longo!!
  Beijos,
  Ana e Alice 

2 comentários:

Eliane Sopran disse...

Oh alice linda, melhoras pra vc viu pequena linda. Ainda bem q o video não teve nada e q vc não forçou né, no final vc soube q a sua bebe esta sendo bem estimulada né =)
bjinhos

Unknown disse...

AA muito Obrigada!!! È ainda bem mesmo!! Eu ja estava ficando preocupada!! Obrigada pelo carinho!! Beijos