Our Baby Alice


Aniversário Alice - 1 ano

21/10/2012
  Tá bom, tá bom, minha filha só tem 2 meses e eu já estou pensando no aniversarinho dela de um ano! É que para mim vai ser tão especial!! As pessoas comemoram não para o bebê se divertir / lembrar da festa porque isso não acontece mesmo mas sim porque o primeiro ano de vida do bebê é tudo muito frágil e você praticamente comemora o fato dele ter sobrevivido. É meio macabro eu sei..
  Mas enfim, sempre sonhei com aquelas festas lindas, com aquela decoração maravilhosa, buffet, foto e filmagem e tudo lindo e perfeito, então já decidi fazer orçamento em alguns salões de festa para ter uma noção de quanto eu iria gastar. Fiz uma lista de convidados meio por cima para ter uma noção de pessoas e bora pro trabalho.
  Mandei email para uns 20 salões, da minha cidade e da cidade vizinha, um orçamento para uma festa para uns 60 adultos e umas 10 crianças, recebei o orçamento de apenas uns 5 mas quase caí ao ver o valor, tudo a maioria em torno de R$3500 / R$4000. Sério gente, não é porque temos um filho que temos dinheiro para gastar assim numa festinha!! Ainda mais se você tem 18 anos seu marido 19 e vocês moram de aluguel! 
  Enfim, depois de acabar o meu espanto decidi que iria fazer uma festa mesmo assim, mas seria na casa de algum parente e eu faria tudo, desde convites, decoração, até lembrancinhas, docinhos e bolo, convoquei algumas pessoas da minha família para me ajudar e tenho uma ajudante oficial que é minha prima Maria.
  Agora só falta eu conseguir o dinheiro para fazer uma festa assim, acredito que vou gastar em torno de uns R$1000 mesmo fazendo tudo, então agora eu comecei a fazer praticamente de tudo para conseguir dinheiro, estou vendendo natura, jóias, vou começar a vender cupcakes, brigadeiros, e assim vai até eu juntar o dinheiro e para fazer uma festa para a minha princesa porque afinal ela merece!! E o que nós mães não fazemos pelos nosso filhotes??

  Ah, e podem ter certeza que conforme eu for planejando e fazendo as coisas eu vou postando aqui para vocês também, estou tendo várias idéias de coisas para eu fazer através de outros blogs (que são a minha salvação!) mas a maioria é de festa para meninos quase não encontrei para festas para meninas então vai servir de ajuda para as pessoas terem ideias caso estejam numa situação parecida com a minha querendo fazer uma festa mas não tendo tanto dinheiro para gastar!!! 

Um comentário:

Carol Bamonde disse...

Com certeza a festa do primeiro aniversário é muito especial! O bom é q vc tem tempo pra planejar e guardar dinheiro! Vai dar tudo certo!
Bjinhus