Our Baby Alice


Rotina: O que mudou

09/09/2012
 Depois que a Alice nasceu a minha rotina mudou muito, ainda não temos uma rotina certa mas estamos quase lá!
  Enquanto eu estava grávida (no final da gravidez) eu acordava todo dia as 5:40 só para dar um beijo no meu marido e voltava a dormir, levantava as 10 e assistia um programa que mostrava partos e o bebê em casa, ficava  conversando com o meu marido por e-mail e arrumava e limpava a casa (dava uma geral), as vezes batia um bolo ou fazia um pão, ai meio-dia eu ia almoçar na minha mãe e voltava para casa as 14. Assistia tv, um filme ou qualquer coisa que estivesse passando, meu marido chegava as 18, fazíamos janta e comíamos, íamos nos deitar por volta das 23, líamos uma historinha para a Alice e eu levantava umas 3 vezes na madrugada para ir ao banheiro e dormia novamente até as 5.
  Hoje a rotina é outra, completamente diferente. Levantamos entre 8:30 e 9:00 e dou banho  de sol na Alice, esses dias que está mais quente dou um banho depois do banho de sol, dou mama e ela fica um pouco acordada até umas 11:30, dorme e acorda por volta das 13 e mama de novo, dorme e acorda umas 15:00 mama e fica acordada, saimos passear umas 16:30 e voltamos perto das 18, ela mama e dorme, acorda de novo para mamar umas 20, faço shantala e dou outro banho para prepara-la para a ultima mamada (nesse meio tempo meu marido faz janta e comemos) ela mama entre 21:00 e 23:00, acorda de madrugada entre 02:00 e 04:00, demora uns 40 minutos para dormir de novo, acorda entre 5:00 e 6:00 e ai vai de hora em hora, as 07:00, as 08:00, as 09:00, até eu levantar com ela e começar tudo de novo!
  Durante o dia troco ela toda vez que faz cocô ou sempre que a fralda está com bastante xixi, tomo banho correndo quando ela dorme e limpo a casa quando dá. A noite quando meu marido chega ele fica com ela para eu poder arrumar e limpar a casa, tomar um banho decente e passar roupa, e assim vamos levando dia a dia, até ela crescer mais um pouquinho e eu conseguir realmente limpar tudo e deixar tudo em ordem.

(ideia do post: marinarw@blogspot.com)

Nenhum comentário: