Our Baby Alice


Meu parto - Parte 1

30/07/2012
  Bem, se vocês leram meu post anterior eu escrevi que na quinta feira eu estava com muitas dores e fui novamente para o hospital a noite para fazer um monitoramento. Feito o monitoramento a clínica geral me mandou para casa e me disse que o que eu estava tendo eram contrações de treinamento. Eu fiquei meio encucada com isso pois sempre li que as contrações de treinamento não doíam e as minhas dores estavam me incomodando mas assim mesmo fui para casa.
  Na madrugada de quinta para sexta feira não consegui dormir. Simplesmente quando estava quase conseguindo eu sentia aquela dor, que pegava as costas e a barriga, e acordava. Fui ao banheiro umas 15 vezes pelo menos!
  Na sexta feira de manhã decidi ir ao hospital novamente já que não tinha dormido nada, eu só ia lá pedir um remédio para dor e tomar um soro para ver se passava já que aquilo eram só contrações de treinamento! Cheguei no hospital as 10 da manhã, fizeram a monitoragem em mim e uma enfermeira obstetra me examinou. Ela disse que eu estava com 3 cm de dilatação, no que eu disse que estava com 3 cm desde o dia anterior, mas para a minha surpresa ela me falou que a Alice tinha encaixado e que meu colo do útero estava médio (no dia anterior estava grosso). Ela pediu para eu vestir uma camisola e aguardar a médica que estava a caminho.
  Nisso eu já tinha contado para o meu marido que já pediu dispensa no trabalho, embora a gente não soubesse ainda se eu ia ficar internada ou não. Quando a médica chegou ela me examinou e me disse que estava com 4 cm de dilatação e então pediu para dar abertura na internação nisso já era 14 horas e meu marido já estava lá com um sorriso de orelha a orelha!
  Durante o trabalho de parto eu tive que ficar em uma sala internada com uma outra menina então meu marido não pôde ficar comigo e quem ficou foi minha mãe, ele só poderia entrar comigo quando eu fosse para o centro cirúrgico ter o bebê.
   A enfermeira veio e me disse que se eu quisesse poderia tomar banho ou andar no corredor para aumentar a dilatação, a médica viria me examinar novamente as 16 hrs. Eu fui alternando entre tomar banho, caminhar e ficar deitada na maca, as dores iam e vinham mas não estava nada insuportável, eu só queria que o tempo passasse logo e que eu acabasse o trabalho de parto logo para poder ver meu bebê e pegar ela no colo. A médica chegou era 17:30 (atrasadinha né?) e me disse que eu estava com 6 cm de dilatação então ela iria estourar minha bolsa para acelerar o processo. Feito isso tudo passou voando.

Eu e meu amor 


Eu e minha mãe 



3 comentários:

Eliane Sopran disse...

Oi Flor, graças a Deus tudo correu bem, e pelo visto vc ja deve estar em casa curtindo sua filhota =)
Felicidades viu,e nos mantem informada sobre sua linda Alice. bjinhos

Anônimo disse...

Nossa, Ana, muito rápido mesmo!
E que bom que, pelo menos até aqui, deu tudo certo!!!
Felicidades pra vcs!!!
Bjo!!!

Gaby disse...

flor q bom q deu tudo certo ...volta pra contar o resto ok bjos e fiquem com deus